As Mulheres Mais Poderosas da Música

 
 

Hoje é 08 de março, certo?

Caso você seja um completo alienado, lembro-lhe que é o Dia Internacional da Mulher, essa inquietante figura na história da civilização. E para comemorar essa data, listei, com a ajuda de alguns amigos, as 10 celebridades femininas mais importantes do mundo da música.

Não há um grau explicito de importância na ordem das escolhas; simplesmente, selecionamos aquelas que consideramos as artistas femininas que mais colaboraram para que a música mundial chegasse ao estágio em que está.

Algumas contribuições são visíveis na música; outras, na moda, nas polêmicas ou, simplesmente, na vida. Portanto, confira aquelas que são as mulheres mais badaladas de todos os tempos e tire suas próprias conclusões. (PS.: Justin Bieber, apesar de ser uma das artistas femininas mais procuradas no Google, não está na lista.)

1. Madonna

Rainha da cultura pop. Não existe melhor definição para Madonna. Cantora, atriz, dançarina, empresária: Madonna é sucesso em absolutamente tudo o que faz. Numa época recheada de tabus, ela foi além: desafiou a todos os preconceitos e se tornou um ícone. Se hoje temos Gaga, Britney, Beyoncé e afins, agradeça a Madonna, pois ela foi precursora de um pop dentro e fora da música. Já vendeu mais de 280 milhões de cópias pelo mundo, se tornando a artista feminina que mais vendeu discos. Também ganhou um Globo de Ouro, em 1996, por sua atuação no filme “Evita”. Hoje, aos 52 anos, ela exibe uma forma física impecável, uma mente saudável e o mesmo talento – e versatilidade – que a consagraram.

Ícone da cultura pop, Madonna se mantém na ativa aos 52 anos, deixando muita menina no chão.

 

2. Lady Gaga

Ela não é dona de uma beleza excepcional, não tem um belo corpo e tão pouco é uma excelente musicista. Mas ela foge da cadeia com a Beyoncé, luta pelos direitos homossexuais e é amiga de Elton John. Bem, musicalmente há pouca coisa a ser dita sobre Lady Gaga, uma vez que o sucesso da norte-americana de 26 anos foi construído, sobretudo, com o que ela faz (ou deixa de fazer) fora dos palcos. Considerada uma das 25 celebridades mais influentes do mundo, Lady Gaga se tornou diva pop e viu seu álbum de estréia, “The Fame”, decolar nas paradas mundiais. Com tudo isso, fica difícil imaginar um mundo pop sem Lady Gaga, afinal, ela já conquistou um público fiel que certamente não deixará que a artista seja esquecida. Ah, ela também usa um vestido de carne, só pra constar…

Gaga em seu improvável - e polêmico - vestido de carne.

 

3. Britney Spears

Ela já foi eleita a celebridade mais poderosa do mundo pela Forbes e também a mulher mais sexy do mundo (ãhn?). Também foi a artista mais jovem a ganhar uma estrela na Calçada da Fama, aos 21 anos. Namorou Justin Timberlake e beijou Madonna na boca, escandalizando a todos. E já foi virgem um dia (quando?). Hoje, Britney tenta se reerguer, após momentos turbulentos em sua vida pessoal e profissional que fizeram com que a princesinha do pop virasse manchete principal nos tablóides mais sensacionalistas do mundo. Aparentemente, ela parece estar recuperada – mas mostra sinais evidentes de que não é mais a mesma. Musicalmente, claro…

Britney, supostamente agredindo um fotógrafo, em uma das cenas mais tristes de sua carreira.

 

4. Beyoncé

A maior conquista de Beyoncé foi abandonar o grupo Destiny’s Child, em 2005, e partir para uma carreira solo. E, cá entre nós, que carreira! Afinal, poucos artistas conseguem ser tão bem recebidos pelo público e pela crítica ao mesmo tempo. Beyoncé possui todos os quesitos indispensáveis para o sucesso: tem uma voz irresistível, presença e carisma nas apresentações, dança incrivelmente bem… Enfim, tem talento. E também faz sucesso além dos palcos: dona de uma beleza incomum, Beyoncé foi até elogiada por Justin Bieber (tá, e…?).

Afinal, você daria um anel a Beyoncé?

 

5. Amy Winehouse

Ela esteve recentemente no Brasil e não decepcionou. E isto decepcionou a todos os fãs da inglesa mais badalada do mundo da música. Ela tem voz de cantora negra norte-americana – mas também é muito conhecida por seus escândalos públicos, que envolvem uso de drogas e álcool, passagens na prisão e brigas conjugais. Entretanto, isso faz com que ela conquiste ainda mais fãs, que torcem pra que a jovem artista tome um rumo na vida. Enquanto isso, ela toma outras coisas…

Ela pode beber, se drogar, causar escândalos... É Amy, isto basta...

 

6. Mariah Carey

Ela foi considerada a artista de maior sucesso na década de 90 e também a maior vendedora feminina do milênio, em 2000. Seria impossível não mencionar Mariah nessa lista. Dona de uma voz inigualável – timbre, afinação, alcance – , Mariah passou por transformações físicas visíveis diante dos olhares atentos do mundo. Hoje, depois de uma carreira cheia de idas e vindas, Mariah se consagra como uma das maiores (ou talvez a maior) cantora norte-americana em atividade.

Hoje, ela mantem a mesma voz que a tornou uma diva. Quanto à imagem...

 

7. Cindy Lauper

A multi-instrumentista Cindy Lauper surgiu no cenário musical na década de 80. Seu álbum de estréia, “She’s so unusual”, lhe deu notoriedade mundial e a tornou a primeira mulher a ter cinco singles de um mesmo álbum nas paradas de sucesso da Billboard. Recentemente, esteve no Brasil para uma série de shows e provou que, aos 58 anos, ainda é uma artista de primeiro escalão.

Cindy, no comecinho da carreira. O tempo é um ótimo remédio, não?

 

8. Janis Joplin

A cantora e compositora sempre assumiu uma postura rebelde diante da vida. Seu timbre, forte e marcante, tornou-se a voz de uma geração e influência para muitos artistas que surgiram posteriormente. Infelizmente, a carreira da cantora se encerrou muito cedo, devido a uma overdose de heroína que a matou aos 27 anos, em 1970. Fato triste que fez com que o mundo chorasse a perda de uma das maiores artistas da história.

Mais do que uma mulher: uma lenda, um mito.

 

9. Elis Regina

Muitas cantoras brasileiras fazem sucesso, mas é difícil imaginar alguma que tenha alcançado o prestígio e reconhecimento de Elis Regina. Dona de um timbre potente, uma voz agradável e um espírito sedutor, ela continua sendo um dos maiores ícones da música nacional, mesmo após sua trágica morte, em 1982. O talento, felizmente, parece ser hereditário: Maria Rita, filha da “Pimentinha” (como Elis era conhecida), é uma das artistas mais bem sucedidas dessa nova safra de cantoras da MPB.

A "pimentinha" (como era chamada por Vinicius de Moraes) foi uma das cantoras mais influentes de sua geração.

 

10. Aretha Franklin

Ícone da música negra. Enquanto Beyoncé, Rihanna e outras vinham, ela já estava lá. Nascida em 1942, tornou-se um dos maiores expoentes do soul e R&B, mas também vereda na trilha do blues, rock e outros. É a segunda cantora a possuir mais prêmios Grammy e também é considerada  a “Rainha do Soul”. Dona de uma voz invejável, serviu de influência para boa parte da safra de cantoras da atualidade.

Verdadeira diva da música negra, Aretha é dona de uma voz dominante.

Anúncios

7 pensamentos sobre “As Mulheres Mais Poderosas da Música

  1. Lady Gaga tem boa música, pelo menos é música suficiente pra estar nas paradas de sucesso. O fato de não curtir não lhe dá o direito de dizer que ela não é uma boa cantora ou boa música. Ela não demonstra metade do talento que tem, até porque as pessoas estão mais interessadas em suas polêmicas do que por sua música.

  2. todas sao perfeitas a unica que nao curto mt é a lady gaga mas nao posso negar q é talentosa.
    a rihanna nao entra nessa lista nao?rsrsrs

  3. Só se for em sonhos que Cindy Lauper fica abaixo de Lady Gaga e Britney Spears que nao cantam nada que preste!!! kkkkkkk por favor Madonna e Cindy sao demais! As melhores cantoras de todos os tempos!!!!!

    • exatamente. esta lista é opinativa. isto não é site, é blog. nada confiável. não sei por que o Google colocou para mim nas primeiras exibições de sites sobre o tema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s