Comentário #FAIL dos “Restardado” é Sucesso na Rede

Um grupo com integrantes que usam roupas coloridas, fazem poses esdrúxulas nas fotos e se definem como criadores do happy rock (seja lá o que isso for) não pode ser levada a sério. Mas não é que os garotos (?) da banda multicolor Restart continuam a causar polêmicas na internet?

A última se deu por conta do comentário que o baterista Thomas (talvez o único que apresente algum talento no grupo) fez sobre o estado do Amazonas. Ao ser questionado sobre algum lugar em que gostaria de tocar, o garoto dispara a seguinte frase:

“Eu queria muito tocar no Amazonas. Imagina tocar no meio do mato, assim… Eu não sei nem como é o público de lá, não sei nem se tem gente, se tem civilização.”

Logo, o vídeo com a entrevista virou febre no Youtube e o assunto foi um dos tópicos mais discutidos do Twitter. O garoto tentou até se retratar, os fãs tentaram ajudar, mas não deu certo: a história virou motivo de piada. Menos para a galera do Amazonas, é claro.

A comunidade amazonense caiu matando o garoto. Nas redes sociais, Thomas está sendo visto como o vilão da história. A vereadora Mirtes Salles não segurou a língua e alfinetou a banda toda, como se pode conferir no vídeo abaixo:

Okay, o vídeo é hilário porque, sob certo ângulo, vemos uma pessoa falar aquilo que está entalado em nossas gargantas há muito tempo. Mas, cá entre nós, não houve exagero?

Não, não estou defendendo os garotos. O comentário foi infeliz? Completamente. Mas assuma: quem nunca fez um comentário maldoso sobre algum lugar do nosso país? Quem nunca se pegou apontando alguma deficiência de uma cidade ou de um povo por conta de sua cultura, geografia ou política?

A vereadora ficou toda nervosinha. Mas eu acho que também teve um pouco de promoção nisso, ela quis aparecer um pouco. Afinal, ele é o único que tem essa (falsa) idéia sobre o estado? Se for assim, nós, paulistas, deveremos rebater as piadas sobre nossa cidade. Se for assim, os cariocas devem retalhar aqueles que brincam com seu sotaque característico. E o que dizer dos gaúchos que são taxados de homossexuais ou os baianos que tem fama de preguiçosos e são estereotipados nos nossos programas de humor? E os sertanejos de Goiás? E então, vereadores? Vamos ir num estúdio retalhar nossos comediantes? Nós estereotipamos até mesmo nossos políticos: por que a vereadora não vai lá defender seus amigos quando nos referimos ao Congresso como um antro de ladrões?

03

Achei que fizeram muito barulho por coisa pouca. Quando vi os tópicos mais comentados, pensei que era algo realmente interessante. Mas foi simplesmente um comentário infeliz que saiu da boca de um guri que mal sabe se expressar. A vereadora, ao dar sua resposta em rede pública, se comportou como ele e conseguiu ter a mesma idade mental de Thomas. Parece que tudo foi um motivo pra criticar uma banda que já é criticada apenas por existir.

No final, Thomas se desculpou ao estado. Mas quem ganhou com tudo isso foi o próprio estado do Amazonas: a apresentação dos garotos foi cancelada. O povo amazonense agradece.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Comentário #FAIL dos “Restardado” é Sucesso na Rede

  1. Que coisa hein!! Imagina, que comentário mais complicado. Apenas aconteceu algo que todos já sabiam… eu não sou fã nem escutei uma música deles no MP3, mas com certeza, como ela mesma disse: “vão procurar algo melhor para escutar..”!

  2. Huahua!!! Muito legal!!! Não achei exagero não e outra, esses playboys precisavam escutar isso para ficarem espertos com a língua!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s