The Amazing Spider-Man: Será Que Valerá a Pena?

Confesso que nunca fui muito fã das histórias do Homem Aranha. Aliás, nunca fui muito fãs das histórias de super-heróis: acho cansativas e não me sinto empolgado em ver alguém com supostos poderes bancar de bonzinho e salvar a humanidade de alguma ameaça pública. Mas como tem faltado boas fitas em cartaz nas últimas semanas – e também por conta de sua intensa divulgação – achei-me no direito de trazer alguns fatos sobre a produção do próximo filme da saga do herói da Marvel.

The Amazing Spider-Man (sem título ainda em português), tem previsão para julho de 2012 e será dirigido por Marc Webb (famoso diretor de videoclipes, que já trabalhou com bandas como Green Day e My Chemical Romance – lembra do clipe da música Helena?). No papel principal, temos o ator Andrew Garfield (de quem eu já comentei aqui recentemente), que se tornou um dos queridinhos de Hollywood depois de sua atuação em A Rede Social, onde interpreta o brasileiro Eduardo Saverin. O elenco também conta com as participações de Emma Stone (que fará a namoradinha de Peter), Martin Sheen, Sally Field, Campbell Scott, entre outros.

O diretor Marc Webb e o novo Peter Parker, Andrew Garfield.

Muitos nomes foram cotados para viver o jovem Peter Parker, mas Andrew acabou levando a melhor. A escolha não foi má e há razões que nos levam a crer que Andrew é a pessoa certa para o papel. A primeira delas é que Andrew é talentoso. Isto é fato. A segunda razão é que Andrew foi ginasta durante seus primeiros anos, o que lhe dá desenvoltura para filmar cenas que muitos atores recusariam. Dizem, inclusive, que Andrew tenta ao máximo dispensar dublês nas gravações. E a terceira é que Andrew não tem a cara de “bobão” que Tobey Maguire tinha – e que, francamente, me irritava.

As gravações (rodadas em 3D) já começaram e muitas cenas foram divulgadas. O reinício da franquia Homem Aranha vai mostrar a juventude de Peter, quando o herói ainda está no colégio. O filme havia sido planejado para ser lançado em 2011, mas com a saída do diretor Sam Raimi, a Sony anunciou uma nova direção e um novo elenco. Algumas mudanças também foram definidas, como a saída da personagem Mary Jane (interpretada por Kirsten Dunst nas produções anteriores).

Andrew Garfield, em prováveis cenas do novo longa da franquia Homem-Aranha. OBS.: com esses óculos, até Andrew fica com cara de mané, certo?

Se por um lado há expectativas com relação à esta nova trilogia, há algumas pessoas que já apontam sinais negativos. O primeiro está na saída de Tobey, pois o sucesso dos filmes anteriores foi tão grande que será difícil para o público se acostumar com a imagem de Andrew Garfield (que, cá entre nós, sai com cara de antipático em 95% das fotos em que aparece). Depois, há quem duvide do talento de Marc Webb. Pra completar, alguns fãs de HQ criticam o roteiro escrito por James Vanderbilt, Alvin Sargent e Steve Kloves.

A Sony provavelmente já deve estar imaginando os lucros que o filme vai trazer fazer quando for lançado, afinal as HQs adaptadas para as telonas geram bons números. Ao que tudo indica, The Amazing Spider Man tem tudo para ser mais um sucesso de bilheteria. Ao todo, a franquia Homem Aranha faturou aproximadamente 1,2 bilhões de dólares em todo mundo. Os números são animadores – e a produção também. Agora, resta aguardar até julho de 2012 para saber se toda essa tietagem em torno da história vai valer a pena.

Imagens divulgadas pela Sony do novo filme da franquia do herói da Marvel.

Anúncios

Um pensamento sobre “The Amazing Spider-Man: Será Que Valerá a Pena?

  1. Acredito que a mudança de personagens, assim como ocorreu com a “namorada de Batman” causa certa estranheza para os que estão acostumados a ver o personagem principal no papel de Tobey. Espero que Garfield seja um bom Homem-aranha, apesar de concordar com a difícil missão da troca desse papel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s