50 Filmes Que Marcaram Sua Infância – Parte III

Já passamos da metade do mês – e muita gente já começa a contar no calendário quantos dias restam para o fim das férias de janeiro. Bom, como aqui ninguém para, separei mais alguns títulos que, certamente, você já deve ter assistido nas suas tardes. Vamos conferir?

24. Sepultado Vivo
Comecei a lista com um filme que, particularmente, eu torcia para ser reprisado no Cinema em Casa. Sepultado Vivo é um thriller que conta a história de uma mulher infeliz, presa a um casamento morno e que, com a ajuda de seu amante, resolve matar o esposo. Contudo, o marido sobrevive à tentativa de assassinato e volta para se vingar. Filme que te coloca à beira do suspense.

sepultadovivo


25. Uma Linda Mulher
As comédias românticas estiveram em alta durante a década de 90. Uma Linda Mulher foi o filme que lançou Julia Roberts ao mundo – e, definitivamente, é um dos melhores filmes do gênero. A história gira em torno de Vivian, uma prostituta que é contratada por um milionário para se passar por sua acompanhante durante uma semana. O que ambos não esperavam era que seriam surpreendidos por um sentimento muito maior.

umalindamulher


26. Velocidade Máxima
Um psicopata coloca uma bomba dentro de um ônibus lotado de passageiros, exigindo dinheiro para não aciona-la e deixando claro que a velocidade do veículo não pode ser menor que tal quilometragem por hora. Daí vem um tira norte-americano (“New York City Cops – they ain’t too smart!”) para tentar desarmar a bomba e salvar a vida de todos. Mas quem não assistiu esse filme pelo menos umas 30 vezes que atire a primeira pedra…

velocidademaxima


27. Elvira – A Rainha das Trevas
Elvira, a apresentadora de um programa de baixo orçamento de filmes de terror, teria sido plágio descarado “inspirada” da personagem Vampira, vivida por Maila Murni durante a década de 50. No longa, Elvira herda uma mansão de sua tia falecida em uma pequena cidade norte-americana. Sonhando em vender a casa e se mudar para Las Vegas, ela encontra encontra dois problemas: o preconceito dos moradores da cidade e seu tio que quer parte da herança.

elvira


28. Um Tira da Pesada
Um dos campões de reprises da Sessão da Tarde, o filme trazia Eddie Murphy no auge de sua carreira, interpretando Axel Foley, um policial em ação tentando desvendar os mistérios que envolvem o assassinato de seu amigo Mikey Tandino.

umtiradapesada


29. Splash – Uma Sereia em Minha Vida
O filme conta a história de uma sereia que vai até Nova York, transformada em uma bela mulher, para reencontrar um jovem que salvou. Quando se reencontram, ambos se apaixonam, mas tem que lutar contra ambiciosos pesquisadores que querem aprisionar o ser mitológico.

splash


30. Dirty Dancing – Ritmo Quente
Confesse que você já se pegou cantando a música principal de Dirty Dancing – Ritmo Quente! Pois é, grande sucesso das tardes globais, o filme conta a história da paixão entre Frances e um instrutor de dança. Entretanto, a relação entre eles é abalada quando o pai da garota acredita que o professor engravidou sua namorada.

dirtydancing


31. Parque dos Dinossauros
Spielberg é um dos diretores norte-americanos mais cultuados. Boa parte disso se deve aos block-busters que criou ao longo de sua carreira – e Parque dos Dinossauros está aí para comprovar. Tanto foi o sucesso do longa que houve mais duas sequencias – e uma quarta já está a caminho. Tudo bem que são quase 2 horas de filme para pouco mais de 15 minutos de dinossauro na tela e muitos milhões de dólares gastos – mas o filme virou uma lenda do diretor.

jurassikpark


32. Marte Ataca!
Homenagem burtoniana aos clássicos filmes de ficção de baixo orçamento (que Tim Burton tanto amava quando criança), Marte Ataca! é, para muitos, uma mancha negra na filmografia do diretor. Entretanto, na época em que passava no Cinema em Casa, o filme impressionava a garotada com a história dos marcianos que invadem a Terra e destroem tudo o que encontram pela frente.

marteataca


33. Coração de Cavaleiro
O falecido (e queridíssimo e talentosíssimo e excepcional) Heath Ledger protagoniza a história de William, um escudeiro que após a morte de seu mestre decide substitui-lo em uma competição. Para isso, além de treinar para o torneio, ele forja uma falsa árvore genealógica para provar que pertenceria a uma família de nobres e poderia participar do torneio.

coracaodecavaleiro


34. O Mentiroso
Jim Carrey protagoniza a história de um advogado que domina muito bem a arte da mentira. No dia do aniversário do seu filho, o garoto, que sofria com a ausência do pai, deseja que Jim fique um dia sem mentir. O desejo é realizado e a confusão está armada nesta comédia deliciosa.

omentiroso


35. O Clube das Desquitadas
Dizem que só se conhece sua mulher quando ela vira ex. O Clube das Desquitadas está aí para comprovar essa tese. O filme conta a história de um grupo de amigas que após ajudarem seus respectivos maridos em sua ascensão profissional, são trocadas por mulheres mais jovens. Após o suicídio de uma das amigas, elas decidem unir forças para se vingar dos ex-maridos.

clubedasdesquitadas

E se você perdeu os demais filmes, confira as duas listas anteriores clicando aqui (parte 1) e aqui (parte 2). Lembrando que semana que vem é a última parte dessa seleção.
Ah, e não esqueça que todos os textos dessa seleção podem ser conferidos também no site do CaféComWhisky.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s