Os Beijos Mais Famosos do Cinema

Hoje é 13 de abril – e caso você não saiba (se de repente você não abriu nenhuma rede social hoje e se deparou com diversos posts sobre o tema), hoje é o dia do beijo, galera! #BoraBeijar

Não vou fazer aqui nenhum texto sobre as diferentes formas de dar prazer através do beijo, ou ficar escrevendo sobre como surgiu a data ou coisas do tipo. Como aqui é um blog de um cinéfilo inveterado, vou aproveitar a data (que é oportuna) para listar alguns dos mais famosos beijos da história do cinema. Bem difícil chegar à uma lista final – tamanha é a quantidade de cenas românticas (ou não) nas telonas. Mas procurei separar aquelas cenas mais marcantes, que ficaram na memória dos amantes do cinema – e por que não dizer na vida real?

Jack e Rose – Titanic (1997)
Qualquer lista que envolva grandes filmes tem a participação quase obrigatória da obra-prima do diretor James Cameron: Titanic, um dos maiores recordistas de premiações do Oscar (foram 11 estatuetas). De fato, o romance entre o jovem casal Rose e Jack (nos papéis que consagraram Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, respectivamente), que lutavam pela sobrevivência durante o maior naufrágio da história, encantou milhares de pessoas – e fez muito marmanjo de barba cair aos prantos. A famosa cena do beijo do casal na proa do maior transatlântico (embalados pelo instrumental de James Horner) é um marco do cinema.

1


Sam e Molly – Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990)
Patrick Swayze e Demi Moore, no auge de suas carreiras, protagonizaram um dos filmes mais apaixonantes da história – e a cena do beijo “sobrenatural” entre os dois está aí para comprovar. Ah, lembrando: ainda tinha como tema principal a canção Unchained Melody. Precisa de mais alguma coisa?

2


Bruce Wayne e Selina Kyle – Batman – O Retorno (1992)
Você pode até ter babado com Anne Hathaway vestida de Mulher-Gato em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge – mas é impossível ficar indiferente a Michelle Pfeiffer sensualíssima com sua Selina Kyle em Batman – O Retorno. Okay, não foi um “beijo” propriamente dito – mas, cá entre nós: quem não queria levar pra casa uma gata como Michelle? Sortudo, Keaton…

3


Scarlett e Rhett – E o Vento Levou (1939)
Com quatro horas de duração (e eu que reclamava de O Senhor dos Anéis, veja vocês…), E o Vento Levou é um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos. Protagonizado por Vivien Leigh e Clark Gable, o beijo entre a dupla (assim como seus personagens) viraram memes em diversas redes sociais.

4


Vagabundo e Lady – A Dama e o Vagabundo (1955)
De várias animações Disney, A Dama e o Vagabundo é a que tem o beijo, digamos, mais “fofo”. O filme – que na época de seu lançamento recebeu algumas críticas desfavoráveis – se tornou um dos maiores clássicos Disney, com uma das cenas que virou marca registrada da empresa.

5


Warden e Karen – A Um Passo da Eternidade (1953)
Altamente erótico para a época, o beijo entre o sargente Warden e a jovem Karen, esposa de seu superior, causou reboliço entre o público. O famoso e apaixonado beijo do casal na areia da praia é lembrado até hoje e está vivo na mente dos cinéfilos mais tradicionais…

6


Ennis e Jack – O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
Dirigido pelo premiado Ang Lee e protagonizado por Jack Gyllenhaal e o falecido Heath Ledger, O Segredo de Brokeback Mountain narra o conturbado relacionamento entre dois vaqueiros em uma região montanhosa fictícia dos EUA. O filme rendeu aos protagonistas Heath e Jack as indicações para o Oscar de melhor ator e melhor ator coadjuvante, respectivamente, além de uma indicação para melhor filme de 2005. Apesar de não ter faturado o prêmio, o filme se tornou rapidamente um clássico moderno e é considerado um dos melhores filmes românticos de todos os tempos.

10


Peter Parker e Mary Jane – Homem-Aranha (2002)
Dirigido por Sam Raimi e protagonizado por Tobey Maguire, Homem-Aranha (que ganhou mais duas continuações) virou febre entre o público jovem. O beijo apaixonado entre Mary Jane e Peter inspirou muitos casais por aí cof cof

 

7


Vlad Tepes e Elisabetha – Drácula de Bram Stoker (1992)
Eu precisava trazer um casal ainda mais sobrenatural do que o de Ghost, e aí me lembro da clássica cena dirigida por Francis Ford Coppola em Drácula de Bram Stoker. A sequência traz os ótimos Gary Oldman e Winona Ryder, dando um dos beijos mais românticos da história. Como sugere a propaganda do filme, o amor nunca morre

8


Vada e Thomas – Meu Primeiro Amor (1991)
Um dos filmes mais fofos de todos os tempos só poderia ter um dos beijos mais fofos de todos os tempos, certo? Pois é, Meu Primeiro Amor foca sua narrativa na garota Vada, durante sua transição da infância para pré-adolescência, quando experimenta pela primeira vez o amor. Clássico da Sessão da Tarde, como não se emocionar com a cena do beijo entre os jovens pombinhos?

9


CULTURA QUASE INÚTIL
Se você curte cinema, tem a obrigação moral de saber qual foi o primeiro beijo das telonas (mentira, não tem obrigação nenhuma, mas é sempre bom bancar de intelectual e impressionar seus amigos numa conversa de bar, certo?).

O primeiro beijo da história do cinema aconteceu no filme The Kiss (sim, O Beijo, totalmente a ver), entre a dupla de atores John C. Rice e May Irwin, em 1896. Quer saber como foi? Confira o vídeo abaixo:

Anúncios

Um pensamento sobre “Os Beijos Mais Famosos do Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s